Guarujá quer apoio do Estado em projetos ambientais


22/06/2009 11:32

Compartilhar:

Audiência com o secretário do Meio Ambiente do Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PAULOALEXAMBIENTAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Guarujá buscou apoio do governo do Estado para suporte operacional em projetos ambientais. Em reunião intermediada por Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), entre o secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, e o secretário municipal de Meio Ambiente de Guarujá, Hélio Lopes dos Santos, foi solicitado apoio técnico e financeiro do Estado para a aquisição de equipamentos e de infraestrutura nas ações desenvolvidas no município.

Entre os programas citados pelo secretário de Guarujá destacam-se o de Controle de Poluição Ambiental; Caminhos da Mata; Coleta Seletiva - Tratamento e Gerenciamento de Resíduos; Parque Portal da Enseada e o de Educação Ambiental, além dos projetos Educação Ambiental Casa Flutuante e de Arborização.

"A questão ambiental esteve abandonada em Guarujá nos últimos anos. É uma ação importante para a atual Administração Municipal. Por isso, estamos solicitando o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para viabilizar estes programas e projetos, que trarão, com certeza, impacto muito positivo para a população da cidade", explicou Lopes dos Santos.

"Vamos analisar o que é possível ser feito pelo município. Temos um orçamento restrito, mas vamos ajudar naquilo que for possível", garantiu Graziano.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp