Reunião do Codivap em Taubaté
O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, participou, no dia 30/10, da reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), realizada em Taubaté. Ao lado do ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe, Estevam conversou com as autoridades e acompanhou os debates promovidos durante o encontro.
Estevam teve ainda a oportunidade de conversar com o senador Roberto Freire, presidente nacional do PPS, também presente à reunião.
"Foi uma reunião muito produtiva, onde juntos, prefeitos, deputados e vereadores, pudemos discutir problemas comuns e encontrar possíveis saídas para os municípios", disse.
Uma das críticas feitas pelos prefeitos foi com relação à queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM): "Os municípios pequenos foram os que mais sofreram, porque praticamente não possuem arrecadação própria. O governo federal já está normalizando a situação, mas temos contribuído muito através do envio de recursos do governo estadual. O governador José Serra tem atendido muitos pleitos solicitados por nós para a região do Alto Tietê e Vale do Paraíba", complementou.
Procurado por prefeitos e vereadores de várias cidades do Vale, Estevam tem contribuído para o envio de recursos através do governo do Estado. Recentemente a cidade de Piquete recebeu R$ 100 mil para a reforma de uma Unidade Básica de Saúde, entre outros municípios que receberam recursos através de intervenção do deputado Estevam junto ao governador.
egalvão@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações