Reunião do Codivap em Taubaté


03/11/2009 17:54

Compartilhar:

Roberto Freire e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ESTEVAMGALVAOCODIVAP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, participou, no dia 30/10, da reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), realizada em Taubaté. Ao lado do ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe, Estevam conversou com as autoridades e acompanhou os debates promovidos durante o encontro.

Estevam teve ainda a oportunidade de conversar com o senador Roberto Freire, presidente nacional do PPS, também presente à reunião.

"Foi uma reunião muito produtiva, onde juntos, prefeitos, deputados e vereadores, pudemos discutir problemas comuns e encontrar possíveis saídas para os municípios", disse.

Uma das críticas feitas pelos prefeitos foi com relação à queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM): "Os municípios pequenos foram os que mais sofreram, porque praticamente não possuem arrecadação própria. O governo federal já está normalizando a situação, mas temos contribuído muito através do envio de recursos do governo estadual. O governador José Serra tem atendido muitos pleitos solicitados por nós para a região do Alto Tietê e Vale do Paraíba", complementou.

Procurado por prefeitos e vereadores de várias cidades do Vale, Estevam tem contribuído para o envio de recursos através do governo do Estado. Recentemente a cidade de Piquete recebeu R$ 100 mil para a reforma de uma Unidade Básica de Saúde, entre outros municípios que receberam recursos através de intervenção do deputado Estevam junto ao governador.

egalvão@al.sp.gov.br

alesp