Peruíbe ganha nova quadra poliesportiva


21/10/2009 10:52

Compartilhar:

Milena Bargieri e Paulo Alexandre <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PAULOALEXPERUIBE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Peruíbe vai construir uma quadra poliesportiva com arquibancada no bairro Caraminguava, um dos mais populosos do município. A obra, orçada em R$ 100 mil, será custeada com recursos do orçamento estadual advindos da emenda parlamentar do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Nesta quarta-feira, dia 21/10, às 11h30, a prefeita Milena Bargieri e o deputado estarão na Secretaria da Casa Civil, em São Paulo, para o ato de assinatura do convênio do repasse da verba. A expectativa é de que a obra seja iniciada ainda este ano, com previsão de entrega em 2010.

Na futura quadra, a prefeitura irá desenvolver projetos esportivos e sociais com os moradores. Caraminguava é um dos bairros mais carentes do município, com áreas de alto índice de vulnerabilidade social.

"A escolha do bairro levou em consideração os indicadores sociais de Peruíbe, atendendo uma reivindicação do ex-vereador Zeca da Firenzie e da prefeita Milena. A idéia é associar o esporte às ações educativas e de valorização da cidadania", explicou o deputado.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp