Deputado recepciona embaixador americano


31/05/2010 19:37

Compartilhar:

Sichan Siv, Sardelli e José Onério: divulgação do livro Ossos de ouro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHICOSARDELLISIV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) recebeu nesta segunda-feira, 31/5, em seu escritório político em Americana, a visita do embaixador americano Sichan Siv, que esteve na cidade para divulgação do livro de sua autoria Ossos de ouro. Ele veio ao Brasil a convite do ex-prefeito de Indaiatuba, José Onério (PPS), que intermediou a publicação da obra em português.

Sardelli disse que ficou honrado com a visita do embaixador e muito comovido com sua história de vida, relatada no livro, um exemplo de determinação e superação. O deputado fez um breve relato a Sichan Siv sobre a história da fundação de Americana e a influência dos americanos na região, e também contou um pouco da história de seus pais e outros familiares, imigrantes italianos que vieram ao Brasil depois da 2ª Guerra Mundial.

Ossos de ouro é um livro autobiográfico de 336 páginas que relata a história do embaixador Siv. Ele é natural do Camboja e teve de fugir do seu país após uma guerra civil que exterminou toda sua família. Começou uma vida nos EUA trabalhando como colhedor de maçãs, frentista e taxista, até formar-se na faculdade e ocupar um cargo de alto escalão no governo George W. Bush.

O embaixador Siv comentou estar emocionado com a hospitalidade encontrada no Brasil e agradeceu ao deputado pela oportunidade de conhecê-lo e saber sobre seu trabalho no Legislativo paulista. Sardelli foi presenteado com um exemplar do livro autografado pelo embaixador. Nesta terça-feira, 1º/6, o deputado vai acompanhar Sichan Siv e José Onério a uma visita à Assembleia Legislativa.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp