Comissão aprova convite ao presidente do Ibope


16/03/2010 19:07

Compartilhar:

Edson Ferrarini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/DIRConsumidorFerrariniMAC 093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/DirConsumidorDeps03MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, reunida nesta terça-feira, 16/3, aprovou requerimento do deputado Milton Flávio (PSDB), que convida o presidente do Grupo Ibope, Carlos Augusto Montenegro, para prestar esclarecimentos sobre matéria veiculada em 2/3, no jornal Folha de S. Paulo, intitulada "Auditoria diz que controles do Ibope estão fora do padrão" - o Ibope teria divulgados índices de audiência registrados no dia em que o país sofreu apagão de energia. O parecer favorável ao PL 695/2009, de autoria do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), que obriga os prestadores de serviços continuados a assegurar aos consumidores a faculdade de solicitar o cancelamento do serviço pelos mesmos meios com os quais foi solicitada a aquisição, foi aprovado.

Na reunião, presidida pelo deputado Edson Ferrarini (PTB), também foram aprovados os pareceres aos projetos de lei 465/2009, do deputado Ed Thomas (PSB), 671/2009, do deputado Luis Carlos Gondim (PPS) e 675/2009, do deputado Jorge Caruso (PMDB). Mais informações sobre os projetos aprovados, no portal do site da Assembleia www.al.sp.gov.br, no link projetos.

alesp