Futebol na TV Alesp


18/02/2011 14:25

Compartilhar:

Aquino, Odir, Rehder, Ed Thomas e Dudu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/EDTHOMASTVw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convidado para participar do Programa SP Esporte, da TV Alesp, Ed Thomas (PSB) discutiu a unificação dos títulos brasileiros de futebol com renomados jornalistas e o eterno craque Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras e vencedor de várias competições ao lado de Ademir da Guia.

O programa foi gravado em 16/2, com direção do jornalista gaúcho João Rehder, que participou das fases áureas das tevês Tupi e Record, nos anos 1960 e 1970. Participaram também da gravação os jornalistas José Maria de Aquino, da revista Placar, do jornal O Estado de S. Paulo e da TV Globo; e Odir Cunha, ganhador do Prêmio Esso pela cobertura da Copa do Mundo da Argentina, entre outras indicações.

Todos relembraram as competições dos principais clubes brasileiros, em especial Palmeiras e Santos, que, com a unificação dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, conseguiram conquistas nacionais, oficializadas pela CBF em dezembro do ano passado. Esses dois clubes tornaram-se, assim, os maiores vencedores de títulos brasileiros (oito cada um), superando São Paulo e Flamengo, com seis.

"É um prazer estar ao lado de renomados jornalistas responsáveis pela cobertura de partidas memoráveis em nível nacional e internacional, além de terem feito parte de equipes de emissoras de rádio, jornais e da televisão", disse o deputado, que também é radialista.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp