Liberados recursos para santas casas e hospitais filantrópicos


16/05/2011 17:33

Compartilhar:

Edmir Chedid e Guido Cerri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CHEDID13filantropicosX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado anunciou a liberação de R$ 13,2 milhões para auxiliar as santas casas, os hospitais filantrópicos e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). De acordo com Edmir Chedid (DEM), os recursos servirão para equilibrar o setor financeiro de 360 entidades do Estado.

O parlamentar, que indicou as entidades na região bragantina e no Circuito das Águas, declarou que a liberação dos recursos deverá ocorrer a partir de junho. "Somente na região bragantina e no Circuito das Águas consegui transferir R$ 5 milhões nos últimos quatro anos. Porém, reconheço que todo investimento ainda parece mínimo se comparado às necessidades das entidades", disse.

O valor anunciado para auxiliar no equilíbrio financeiro das santas casas, dos hospitais filantrópicos e das Apaes foi dividido conforme o volume de atendimento das entidades pelo SUS. "A maioria das entidades, conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde, apresenta problemas financeiros devido à defasagem da tabela de procedimentos do SUS definida pelo Ministério da Saúde", afirmou o secretário estadual da Saúde, Guido Cerri, durante evento em Atibaia, com a presença de Chedid. (da)



echedid@al.sp.gov.br

alesp