Mogi das Cruzes inaugura Delegacia do Idoso


16/01/2008 11:17

Compartilhar:

Deputado Marco Bertaiolli participa da solenidade de lançamento da Delegacia do Idoso, em Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI IDOSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Este é mais um importante passo que a cidade de Mogi das Cruzes dá em defesa dos integrantes da terceira idade. A Delegacia do Idoso será um importante instrumento para a preservação da integridade física e moral, além de assegurar os direitos constitucionais". A afirmação é do deputado Marco Bertaiolli (DEM), que participou na segunda-feira, 14/1, da cerimônia de anúncio da instalação da Delegacia do Idoso, que ocorreu na prefeitura municipal. Ao lado do prefeito Junji Abe, entre outras autoridades, como vereadores e comandantes das polícias civil e militar, ele destacou a importância de respeitar e promover a qualidade de vida junto àqueles que já trabalharam muito.

"Além do respeito à idade, é preciso reverenciar a experiência do idoso, sua história e sua importância dentro da sociedade", destacou o deputado, salientando ainda que a Prefeitura de Mogi tem implementado uma série de ações que visam a atender a terceira idade com a dignidade merecida. "Em abril será inaugurado um complexo onde o idoso encontrará uma série de serviços e atividades que beneficiam corpo e mente", salientou ele, referindo-se ao Pró-Hiper, que funcionará nas dependências do prédio do Centro de Iniciação Profissional (CIP), no Mogilar, que teve as instalações transferidas para Braz Cubas.

Durante a solenidade, Bertaiolli fez questão de ressaltar a importância do trabalho de entidades assistenciais que dão sustentabilidade às ações governamentais. "Essas instituições são fundamentais em todas as áreas. Sem elas, a situação social estaria muito pior, já que o governo, seja municipal, estadual ou federal, não tem condições de arcar com toda a demanda".

A Delegacia do Idoso funcionará dentro das dependências da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes e região, localizada no Bairro do Shangai, próximo ao Corpo de Bombeiros. Com a inauguração do Pró-Hiper, a unidade, que será comandada pelo delegado João Roque Américo, será transferida para o Mogilar.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp