Festividades celebram aniversário da libertação do sul do Líbano


29/05/2006 11:00

Compartilhar:

Said nas festividades do 6º ano da Libertação do Sul do Líbano na ABIB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID fetividade.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Said Mourad, líder do PSC, esteve na última sexta-feira, 26/5, na sede da Associação Beneficente Islâmica do Brasil (Abib), localizada no bairro do Brás, na capital paulista, participando das festividades do 6º aniversário da libertação do sul do Líbano. Na presença de cerca de 500 pessoas, Said disse que a libertação do sul do Líbano é um fato histórico e marca a persistência e luta do povo libanês em defesa de sua terra.

Para o parlamentar, a resistência libanesa, que expulsou o exército de Israel, é um exemplo de conduta em defesa da liberdade e da cidadania. Para ele, a imprensa ocidental inverte os valores ao afirmar que a resistência contra a opressão é terrorismo e ao não mostrar que a ocupação é uma agressão inaceitável.

Said Mourad saudou a comunidade árabe em São Paulo e disse que seu mandato é solidário ao povo árabe, contra o imperialismo americano e contra as agressões do exército de Israel aos povos do Líbano, do Iraque, da Palestina ou de qualquer outra parte da terra.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp