Indicação pede reforma e ampliação de escola de Guarulhos


24/04/2007 20:33

Compartilhar:

Lamé Smaili e o deputado Said Mourad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Said lame.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo solicitação dos moradores do Jardim Fortaleza, bairro afastado da área urbana de Guarulhos, o deputado Said Mourad, líder do PSC, apresentou na terça-feira, 17/4, indicação ao governador José Serra para reformar e ampliar as instalações da Escola Estadual de Primeiro Grau José Benedito Ferreira.

Em sua justificativa, o parlamentar informa que o local tem cerca de 6 mil moradores e é uma comunidade totalmente isolada das áreas urbanas de Guarulhos. A população local tem crescido e a escola não consegue mais absorver todas as crianças em idade escolar, o que leva os pais a procurar localidades distantes, fato que ocasiona transtornos, por falta de transporte e condições ideais de segurança.

A comunidade local denuncia que o prédio da instituição está em péssimas condições de conservação e que nenhuma providência foi tomada até agora. Segundo informação transmitida pelo diretor da escola, já está em curso uma licitação para reformar a escola, mas ainda não foi informado para quando e como e se a licitação irá contemplar uma ampliação.

A educação é um direito constitucional e o Estado tem a obrigação de oferecer as condições ideais ao atendimento desse direito, disponibilizando escolas e professores. "Tenho certeza de que o governador José Serra, um educador e homem público sensível, atenderá nossa solicitação para o bem-estar e bom desenvolvimento da comunidade do Jardim Fortaleza", enfatiza o deputado.

A reivindicação foi levada ao deputado Said pelo jornalista Lamé Smaili, líder comunitário em Guarulhos.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp