Divulgado cronograma de obras em escola centenária de Amparo


16/04/2009 12:59

Compartilhar:

Os ex-vereadores Hélio Favoretto e Luiz Jacob em frente da E. E. Rangel Pestana, que fica na praça Meirelles Reis, no centro de Amparo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/EDMIRCHEDIDAMPARO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado divulgou na quarta-feira, 15/4, cronograma dos trabalhos de restauração da E. E. Rangel Pestana, de Amparo, com início previsto para maio. As obras atendem a solicitação de Edmir Chedid (DEM), que está fundamentada na proposta desenvolvida pelos ex-vereadores Luiz Jacob e Hélio Favoretto (DEM).

Ao elaborar ofício ao governo do Estado, Edmir Chedid destacou o valor histórico e cultural do prédio, que hoje abriga 600 alunos. "A Rangel Pestana tem 106 anos e se tornou referência pela riqueza do trabalho arquitetônico e pelo acervo de objetos e livros. Além disso, é considerada modelo pela qualidade dos serviços prestados no ensino público gratuito", disse.

O investimento será de R$ 2,8 milhões, informou o ex-vereador Luiz Jacob. Segundo ele, os alunos estão divididos em dois períodos, conforme demanda da comunidade. Além do restauro do prédio, o ex-vereador Hélio Favoretto lembrou que a reforma e a cobertura da quadra poliesportiva também foram obtidas por Edmir Chedid. Com os trabalhos em fase final, os serviços vão garantir a realização das aulas de educação física, além de proporcionar um espaço alternativo à recreação dos alunos.

"As ações na E. E. Rangel Pestana serão supervisionadas pela FDE [Fundação para o Desenvolvimento da Educação]. O trabalho será acompanhado por profissionais especializados em restauro, que desenvolvem os projetos preservando as características arquitetônicas e históricas do prédio", finalizou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp