Taubaté inaugura núcleo do Programa Esporte Social


15/04/2009 19:32

Compartilhar:

Crianças em atividade esportiva  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CARLINHOSESPORTESOCIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurado, em Taubaté, no dia 14/4, um dos núcleos do Programa Esporte Social, implantado graças à emenda ao Orçamento do Estado, de autoria do 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT). O outro núcleo será inaugurado nesta quinta-feira, 16/4. Cada núcleo atenderá 100 crianças de sete a 14 anos nas modalidades esportivas de basquete, futebol de campo e salão, handebol e vôlei, além de atividades fora das quadras, como aulas de capoeira, expressão corporal e conscientização, e exercício da cidadania.

Conforme o 1º secretário, que esteve na cidade, no dia 4/4, para o lançamento oficial do Programa, o esporte é um meio importante de inclusão social. "É preciso investir em esportes e quanto mais investirmos mais inclusão social faremos", frisa. Carlinhos Almeida lembra que o Programa em Taubaté está sendo viabilizado por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo e o Serviço Paroquial de Assistência da Santíssima Trindade.

O núcleo inaugurado nesta terça-feira atende crianças e jovens na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Esplanada Santa Terezinha. O que será inaugurado na quinta-feira atenderá na comunidade Bom Pastor, na Vila Nossa Senhora das Graças. No primeiro, os treinos serão em quadras da Prefeitura de Taubaté, enquanto no segundo ocorrerão em quadras da própria paróquia.

Além dos núcleos de Taubaté, cidade do Vale do Paraíba com cerca de 270 mil habitantes, Carlinhos também levou o Programa Esporte Social para o Parque Peruche, zona Leste da Capital, e Caraguatatuba, no Litoral Norte. Estenderá ainda para outras cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp