Homenagem ao bicentenário da independência da Argentina


10/05/2010 20:02

Compartilhar:

Simão Pedro em reunião com a cônsul-geral da Argentina, ministra Teresita Gonzales Diaz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/SIMAOPEDROCONSUL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teresita Gonzales Diaz e Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/Sfotos hojeConsulesa Argentina - zE_5989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deve participar das comemorações pelo bicentenário da independência argentina, conhecida como Revolução de Maio. Para acertar os detalhes da parceria, a cônsul-geral da Argentina, ministra Teresita Gonzales Diaz, se encontrou nesta segunda-feira, dia 10/5, com o deputado Simão Pedro (PT).

O parlamentar, que acumula em sua trajetória a experiência de parcerias internacionais com o trabalho que desenvolve como membro da Frente Latino Americana Contra a Fome, ligada à FAO (Organzação das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), apresentou para a cônsul a possibilidade de uma moção de aplauso em homenagem à data, no dia 26 de maio.

Para a ministra Teresita Gonzales Diaz, "é importante que São Paulo participe desse momento especial da Argentina". Segundo a cônsul-geral, Brasil e Argentina devem fortalecer cada vez mais a integração e o intercâmbio tecnológico entre os dois países.

Simão Pedro lembrou das semelhanças entre Brasil e Argentina. "Os dois países foram vítimas de ditaduras militares ferozes e lutaram muito para conquistar a redemocratização. Além disso, dividimos as mesmas paixões pela música popular e pelo futebol", afirma o parlamentar.



spedro@al.sp.gov.br

alesp