Festa de Pirapozinho é incluída no calendário turístico do Estado


24/02/2010 15:19

Compartilhar:

Festa do Traballhador é tradição em Pirapozinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/EDTHOMASTURISMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através de iniciativa de Ed Thomas (PSB), a tradicional Festa do Trabalhador de Pirapozinho, realizada nos últimos 15 anos " sempre no dia 1º de maio " agora faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. No dia 22/2, foi publicada a Lei estadual 13.841, de 2009, originária do Projeto de Lei 452/2009, da autoria de Ed Thomas, aprovado no final do ano passado.

Em sua justificativa, Ed Thomas informou que já se tornou tradição essa grande festa que homenageia os trabalhadores de Pirapozinho e região, quando, a cada dia 1º de maio, a família Videira organiza uma série de eventos no km 1 da Rodovia Olímpio Ferreira da Silva, que liga aquele município a Mirante do Paranapanema. "É através do esporte e do lazer que esta tradição se repete há anos, atividades que unem os trabalhadores, num grande e amistoso congraçamento, e do qual sempre participamos", ressaltou o deputado.

Nos eventos mais recentes tem sido grande a participação de equipes de futebol, nas categorias sub-15, sub-18, veteranos e livre, com os vencedores premiados com troféus, medalhas e outros prêmios. "Pela importância do acontecimento, que reúne milhares de pessoas, não só de Pirapozinho, mas de toda a região, festejando a data alusiva ao trabalho e ao trabalhador, num clima agradável e sadio. Esta foi a justificativa para que a festa fosse incluída no calendário turístico do Estado de São Paulo", reforçou o deputado.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp