Beth Sahão assume mandato nesta quinta-feira


15/02/2012 19:01

Compartilhar:

Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/BEThSAHAOvolta.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beth Sahão, primeira suplente do Partido dos Trabalhadores, assume mandato na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 16/2, às 14h, em decorrência da vaga deixada pelo falecimento do deputado Jose Candido.

Este é o terceito mandato de Beth Sahão. Ela foi eleita pela primeira vez deputada estadual em 2002, cumpriu mandato até 2006. Quando concorreu à reeleição, e teve 51.931 votos, ficando como segunda suplente. Atuou por dois anos em Brasília, como assessora especial de Marta Suplicy (Ministério do Turismo). Como alguns deputados petistas foram eleitos prefeitos em suas cidades no pleito de 2008, Beth retornou a Casa em janeiro de 2009, cumprindo o mandato até março de 2011. Na eleição de 2010, ela obteve 66.766 votos.

Psicóloga formada pela Universidade Estadual de Londrina, Beth é mestre em sociologia pela Unesp de Araraquara.

Durante aproximadamente dez anos chefiou o Departamento de Recursos Humanos de uma usina de açúcar e álcool da região de Catanduva. Em 1997, assumiu a Secretaria de Governo de Catanduva, na gestão de seu irmão Félix Sahão.

Beth é, até hoje, a primeira e única mulher a representar a região noroeste do Estado na Assembleia Legislativa. Também foi a primeira mulher na história do Parlamento paulista a presidir a Comissão de Agricultura do Estado.



Pesar

Beth lamentou o falecimento de seu colega de partido. "Não é alegre a maneira que estou assumindo a cadeira, pois o falecimento do deputado José Candido é um fato que nos entristece, porém são coisas da vida que temos de enfrentar. Minha votação expressiva me colocou na primeira suplência do PT, o que, por direito, me faz deputada estadual", falou ela.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp