Obra contra enchentes em Rio Claro é concluída


13/10/2011 11:51

Compartilhar:

Aldo Demarchi verifica término de obra contra enchente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ALDODEMARCHIENCHENTESe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) vistoriou nesta quarta-feira, 12/10, as obras sob a Rodovia Washington Luis no cruzamento com a Avenida Tancredo Neves, em Rio Claro, para combate a enchentes. Já concluídos, os serviços começaram em outubro de 2010 e envolveram a construção de dois túneis paralelos com 75 metros de extensão e tubos de 4,60 metros de diâmetro (externo) e 4,40 (interno), que garantirão vazão suficiente para eliminar o problema de inundação naquela parte da cidade. "Um aspecto que merece destaque é a tecnologia aplicada, que utiliza processo não-destrutivo para reduzir ao mínimo possível os transtornos normalmente causados por uma obra desse porte", disse o deputado, segundo secretário da Assembleia Legislativa.

Demarchi observou ainda que os túneis, além de praticamente triplicarem a atual capacidade de escoamento pluvial num dos pontos mais críticos de Rio Claro, já integram a infraestrutura necessária à construção de um novo trevo de acesso ao município. "O atual ficou pequeno e defasado diante do crescimento urbano de Rio Claro, principalmente nos bairros localizados na região Sul", avalia o deputado.(da)

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp