Governo analisa proposta de criação de Táxi Metropolitano


08/07/2011 17:23

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/CHEDIDTAXI.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado recebeu proposta de Edmir Chedid (DEM) de regulamentação do serviço público de transporte individual de passageiros por táxi entre municípios que compõem uma mesma região metropolitana. A proposta está no Projeto de Lei do Táxi Metropolitano, apresentado pelo parlamentar numa reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

Nesta reunião, ele explicou que a proposta beneficiará usuários das regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas, onde estão 21,7 milhões de habitantes. "Os veículos regularizados para esta atividade poderão realizar corridas entre os municípios que integram este aglomerado urbano e até mesmo para outros municípios do seu entorno", comentou.

Os municípios que integram as três regiões metropolitanas do Estado deverão programar e fornecer os pontos rotativos para os táxis cabendo à esfera municipal definir sob seus critérios. "Caso seja aprovado, o projeto irá se transformar em lei estadual, mas entendo que caberá aos municípios definir os pontos e os critérios, por exemplo, de embarque e desembarque", completou.

Edmir Chedid acredita que a medida, caso aprovada, impulsione o serviço público de transporte individual de passageiros por táxi, que terá uma tarifa única e semelhante a dos táxis que operam somente dentro de um município.(da)



echedid@al.sp.gov.br

alesp