5º Aniversário do Centro Dia para Idosos de Itu


31/03/2011 18:14

Compartilhar:

Idosos comemoram aniversário com Rita Passos (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/RITAPASSOSIDOSOSv.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 28/3, a deputada Rita Passos (PV) foi recebida de forma carinhosa pelos idosos do Centro de Convivência Dia para Idosos Agenor Bernardini, no município de Itu. O encontro celebrou o quinto aniversário do espaço, que atende idosos semidependentes, em período diurno com atividades físicas, recreativas e artesanais, enquanto suas famílias saem para trabalhar ou estudar.

O Centro de Convivência Dia para Idosos foi idealizado por Rita Passos, quando presidiu o Fundo de Solidariedade de Itu. O projeto tornou-se referência para a criação do Quero Vida, programa implantado em 43 municípios por Rita Passos, quando esteve à frente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Num pronunciamento que emocionou as pessoas presentes na festa, Rita ressaltou que estava muito feliz por estar naquele momento celebrando o quinto aniversário do Centro de Convivência Dia para Idosos. Ela contou que as visitas que realizou em asilos foram o grande incentivo para a idealização do Centro de Convivência Dia Para Idosos e do Quero Vida no Estado. "Nos asilos, muitos idosos estavam abandonados pelas suas famílias, tristes e sem perspectiva de vida, e senti que teria que fazer alguma coisa".

Participaram da festa o prefeito da cidade, Herculano Passos Júnior; secretários municipais de Itu; a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida; a coordenadora do Centro de Convivência Dia Para Idosos, Cláudia Marques; Regina Erminio de Moraes, presidente do Projeto Velho Amigo de São Paulo, entidades parceiras de Itu, idosos do Centro de Convivência Dia Para Idosos e do "Quero Vida"; grupos de ginástica da melhor idade e familiares de "Agenor Bernardini", ex-vereador de Itu que dá nome ao Centro de Convivência Dia Para Idosos.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp