Construção de terminal de ônibus em São Joaquim da Barra está próxima


23/03/2012 15:00

Compartilhar:

Roberto Engler, Maria Helena Vannuchi e Rubens Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ENGLERTERMINALEMSJDABARRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A liberação de R$ 300 mil em recursos do governo do Estado para a construção de um novo Terminal de Ônibus Urbano em São Joaquim da Barra está mais próxima. O pedido da verba, feito por Roberto Engler (PSDB) depois de articulação política que envolveu a prefeita Maria Helena Vannuchi e teve a participação do presidente do PSDB de São Joaquim da Barra, Éder Tavares, recebeu resposta positiva do governador Geraldo Alckmin.

Agora, será iniciada a troca de documentação necessária para que seja celebrado um convênio entre estado e município, condição para o repasse. O terminal deve ser erguido na Avenida Orestes Quércia, próximo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O deputado e a prefeita Maria Helena Vannuchi fizeram o pedido para liberação da verba durante audiência na Subsecretaria de Relações com os Municípios da Casa Civil. "Agora é o momento de aproveitar a oportunidade e concretizar a liberação do dinheiro, que significa uma obra importante para a população", afirmou Engler, que agradeceu ao subsecretário Rubens Cury, ao secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, e ao governador Alckmin o atendimento dado à solicitação.

Outra boa novidade para São Joaquim da Barra é a construção de uma creche no Bairro Santa Lúcia. O deputado Roberto Engler também foi o intermediador dessa obra.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp