Sessão solene comemora Dia Estadual de Prevenção do Câncer de Mama


12/05/2003 20:19

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Voluntários da "Operação Arco-Íris" fizeram apresentação utilizando técnicas do palhaço Clique para ver a imagem "> Os profissionais da Saúde avaliaram que houve progressos no diagnóstico e tratamento da enfermidade, mas enfatizaram que ainda há problemas neste aspecto para as mulheres das classes menos favorecidas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/cancerb120503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Pelo quarto ano consecutivo, a Assembléia comemorou o Dia Estadual de Prevenção do Câncer de Mama, em sessão solene presidida pela deputada Rosmary Corrêa (PSDB). O evento, realizado nesta segunda-feira, 12/5, contou com a presença do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, e de diversas autoridades ligadas à área médica.

Para o secretário, a comemoração ajuda no combate à doença, uma vez que informa e conscientiza. Segundo ele, São Paulo conta, hoje, com mamógrafos suficientes para prover o Estado, mas estão mal distribuídos. "Cabe ao governo promover distribuição mais equânime dos aparelhos", ressaltou.

Os profissionais da Saúde avaliaram que houve progressos no diagnóstico e no tratamento da enfermidade, mas enfatizaram que ainda há problemas neste aspecto para as mulheres das classes menos favorecidas. "É preciso encurtar o tempo entre o diagnóstico e o tratamento no serviço público", disse Luiz Henrique Gebrim, diretor do Departamento de Mastologia da Faculdade de Medicina Federal.

Voluntários da "Operação Arco-Íris" fizeram apresentação utilizando técnicas do palhaço, para estimular a alegria em tratamento hospitalar, e a cantora Caroline de Brito, acompanhada pelo tecladista Levy Ramos, executou números musicais.

alesp