Visita à terceira idade em Mogi


23/06/2008 19:32

Compartilhar:

Sapienza no Centro Renascer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/SAPIENZA IDOSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) visitou na última sexta-feira, 20/6, o Centro da Terceira Idade Renascer, de Mogi das Cruzes, onde foi recebido por cerca de 150 integrantes da entidade. O parlametnar estava acompanhado de Rosa Oliveira, que desenvolve trabalho social na cidade voltado para a melhor idade. A presidente da instituição, Sueli Bueno de Toledo, e o diretor de esportes, Nelson Carrião, solicitaram ao deputado Sapienza gestões junto ao governo do Estado para conseguir recursos para a cobertura da quadra esportiva do Centro Renascer, o que permitirá a prática de esportes em dias de chuva ou de sol forte.

O deputado informou aos diretores da entidade que, somente após a publicação de declaração de utilidade pública, o centro poderá receber recursos do Estado. Vitor Sapienza já se propôs a entrar com projeto de lei no sentido de conseguir o certificado. O deputado se comprometeu ainda a trabalhar junto aos órgãos públicos estaduais para a obtenção dos recursos necessários.

Sapienza elogiou o trabalho desenvolvido por Rosa Oliveira em benefício dos idosos. Ele também conversou com vários integrantes da entidade e discorreu sobre seu trabalho parlamentar em benefício da terceira idade.

"Há alguns anos venho me dedicando a esta, que é a melhor idade. Através da atividade parlamentar, já consegui a liberação de recursos para a construção de oito centros de convivência de idosos no interior e estou aguardando a liberação para mais quatro", explicou Sapienza. Ele elogiou as instalações do Centro Renascer. "É um dos melhores centro de convivência de idosos que já visitei", observou.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp