Novo ouvidor das polícias toma posse


01/07/2009 17:25

Compartilhar:

O secretário Ferreira Pinto fala sobre segurança pública com o deputado Said Mourad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/SAIDMOURADPOLICIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Said Mourad (PSC) participou da solenidade de posse do ouvidor das polícias de São Paulo, Luís Gonzaga Dantas, realizada segunda-feira, 29/6, na Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo. "Eu desejo que ele aperfeiçoe ainda mais esse importantíssimo canal de comunicação com a sociedade. É através da Ouvidoria que a população manifesta seus anseios e faz reclamações, que ajudam a melhorar o excelente trabalho das nossas polícias", conta Said Mourad.

Nomeado pelo governador José Serra a partir de uma lista tríplice do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Dantas tem 61 anos, é bacharel em Direito e exercia o cargo de secretário-executivo do Condepe. "O secretário da Segurança, Antonio Ferreira Pinto, disse que a Ouvidoria é um importante instrumento para que eventuais problemas com as polícias cheguem até ele", relata Said Mourad.

Também participaram do evento o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, os corregedores da PM, coronel David Rosolem, e da Polícia Civil, a delegada Maria Inês Valente, o diretor da Polícia Técnica-Científica, Celso Periolli, o promotor Eduardo Rossini, representando o procurador-geral de Justiça Fernando Grelha, o presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos, José Gregory, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o presidente do Condepe, Ivan Seixas.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp