Deputado representa Assembleia na 1ª Conseg


28/08/2009 18:04

Compartilhar:

Deputado Vanderlei Siraque representa Assembleia Legislativa na 1ª Conseg, em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SIRAQUECONSEG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vanderlei Siraque (PT) está em Brasília, onde participa da 1º Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), promovida pelo Ministério da Justiça. Siraque foi indicado para representar oficialmente a Assembleia Legislativa do Estado São Paulo no evento, juntamente com o deputado Olímpio Gomes.

O principal objetivo da Conseg é definir princípios e diretrizes que irão orientar a Política Nacional de Segurança Pública. Participam do evento a sociedade civil, trabalhadores e representantes do poder público. O encontro é um instrumento de gestão, que visa efetivar a segurança como direito fundamental.

O processo participativo para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública envolveu as conferências estaduais, as municipais, as conferências livres, a conferência virtual, os seminários temáticos e outras ações que encaminharam propostas para a primeira grande conferência.

Segundo Siraque "é fundamental a participação da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta conferência, pois somos um dos estados que mais sofre com a criminalidade. Nosso objetivo é discutir e buscar experiências em políticas públicas que possam ser implementadas em nosso Estado", disse.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp