Nova diretoria da Unipontal


05/03/2009 17:01

Compartilhar:

Mauro Bragato (1º à dir.) com a nova diretoria da Unipontal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/BRAGATOUNIPONTAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou na segunda-feira, 2/3, da assembléia em Regente Feijó que elegeu por aclamação a chapa única da diretoria da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) para o biênio 2009/2010. O prefeito de Rancharia, Carlos Alberto Centeio de Araújo, é o novo presidente da entidade, formada por 32 municípios da Alta Sorocabana e Pontal do Parapanapanema, incluindo Presidente Prudente. Votaram 27 prefeitos, 25 presidentes de Câmaras e vice-prefeitos dos 32 municípios que compõem a Unipontal. Mauro Bragato destacou o trabalho de integração regional desenvolvido pelo ex-presidente da entidade e ex-prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha, e afirmou que a prioridade da nova diretoria é buscar alternativas para a geração de renda e empregos.

O deputado também salientou a questão da segurança na região do Pontal do Paranapanema, citando o serviço 190 da Polícia Militar, que é centralizado no Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) de Presidente Prudente. Essa forma de serviço está dificultando o atendimento das ocorrências pela PM nas demais cidades da região.

O assunto foi apresentado ao secretário da Segurança, Ronaldo Marzagão, e ao comandante da Polícia Militar, coronel Roberto Antonio Diniz, em audiência realizada em 19/2. Agendada por Bragato, a reunião contou com a presença de mais de 20 prefeitos da região.

Sobre a questão da segurança, Araújo informou que será encaminhado a Marzagão um abaixo-assinado pelos prefeitos da Unipontal pedindo a descentralização do telefone 190, de forma que as ligações voltem a ser atendidas pela Polícia Militar da cidade onde o fato estiver ocorrendo.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp