TV Alesp aborda as mulheres no 1º escalão da política


17/10/2011 19:13

Compartilhar:

Rui Falcao durante programa Tribuna da Mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/RUIFALCAOMULHERES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A participação feminina nos mais altos cargos da política brasileira, como a eleição da presidente Dilma Rousseff, é o objeto do programa Tribuna da Mulher, da TV Alesp, com o 1º secretário da Assembleia Legislativa, Rui Falcão (PT), e a ex-deputada estadual e professora Maria Lúcia Prandi. Apresentado pela assistente social Muna Zeyn, o programa vai ar às 20h30 do dia 24/10 e será reprisado durante a programação da emissora nos dias subsequentes.

Durante o programa serão debatidos temas como a eleição da primeira mulher à presidência da República do Brasil e suas implicações para as novas gerações, o número de mulheres que ocupam atualmente ministérios, a representatividade feminina nas chapas eleitorais e a importância da reforma política para aumentar a participação das mulheres na vida política nacional.

Também serão abordados assuntos como o pequeno índice de mulheres no topo das corporações privadas, a dupla jornada de trabalho feminina, e a luta para que as donas de casa tenham direito à aposentadoria e pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, entre outros.

A TV Assembleia é sintonizada nos canais 7 NET digital e 13 NET analógica; 66 TVA analógica e 185 TVA digital; 61.2 aberto para a Capital e no portal www.al.sp.gov.br, ícone TV Alesp.



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp