Nova diretoria da UPES/SP toma posse


05/03/2012 11:31

Compartilhar:

Bigardi cumprimenta nova diretoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/PEDROBIGARDIUPESu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Precisamos de um plano estadual de educação no Estado de São Paulo. A escola precisa ser convidativa a seus alunos; o movimento estudantil tem essa como uma de suas bandeiras e luta fortemente para garantir o direito a uma escola de qualidade". Esta foi a fala de Pedro Bigardi (PCdoB) durante posse na União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES-SP), no dia 29/2, na Assembleia Legislativa.

Bigardi frisou a importância da participação do movimento estudantil em seu mandato. "A primeira atividade que realizamos nesse mandato foi com os estudantes: uma reunião no Colégio de Líderes para falar da importância da PEC da educação".

Como relembrou o deputado, a PEC da educação surgiu do movimento estudantil e foi apresentada por ele na Casa. A proposta tem por objetivo garantir 50% dos recursos do pré-sal do Estado de São Paulo para educação.

Bigardi cumprimentou a nova presidente da UPES, Nicoly Mendes e reafirmou o apoio de seu mandato as ações da entidade.

Para Nicoly, assumir a presidência da UPES/SP é muito gratificante e de grande responsabilidade. "A UPES tem uma grande importância na luta estudantil no Estado de São Paulo, afinal já são 60 anos a favor dos estudantes; hoje é um dia muito especial para mim, me sinto muito honrada com a confiança de todos". (da)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp