Programa Creche Escola inclui Mauá e Rio Grande da Serra


16/11/2011 12:38

Compartilhar:

Vanessa Damo participa da assinatura de convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/VANESSADAMOMAUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Vanessa Damo (PMDB) participou na quinta-feira, 10/11, do evento de assinatura dos convênios entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e as prefeituras de Mauá e Rio Grande da Serra para a construção de uma creche em cada município.

As duas cidades da região do ABC foram incluídas no Programa Creche Escola, do governo do Estado, por intermédio da deputada Vanessa Damo. "A assinatura destes convênios é uma recompensa por todo o trabalho do nosso mandato. Em nome de todas as mulheres do Estado, quero agradecer pelas novas creches. Afinal, atualmente, 47% das mulheres em nosso país são chefes de famílias, e estas unidades vêm para ajudar estas mães que trabalham fora", destacou Vanessa.

A deputada também fez questão de cumprimentar o vereador Manoel Lopes (DEM), que também lutou junto ao governo do Estado para a obtenção da creche de Mauá. "A união de forças dá bons frutos à população", salientou Vanessa.

Já o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, comentou a crescente demanda por vagas na rede de educação infantil em todo o Estado. "Mais creches é um necessidade real. Entretanto, travamos uma longa batalha junto ao Tribunal de Contas para conseguir a autorização legal de investir recursos da educação na construção de creches, mas valeu à pena. Este foi um compromisso de campanha do governador Geraldo Alckmin."



vdamo@al.sp.gov.br

alesp