Entrega de apartamentos para trabalhadores sem-teto


15/12/2011 14:09

Compartilhar:

Luiz Cláudio Marcolino (centro) participa da cerimônia de entrega <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/MARCOLINOsemTETOp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) participou, em 11/12, da entrega simbólica de 200 apartamentos do Colinas da Oeste, no bairro do Jaraguá, na zona oeste da Capital, em cerimônia realizada pela Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Noroeste. Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes ao evento.

Aprovado em 2008, pelo então presidente Lula, o Colinas da Oeste é o primeiro projeto de habitação popular, desenvolvido sob o regime de autogestão (mutirão), subsidiado pelo programa de Crédito Solidário, do governo federal com participação estadual.

Marcolino, que acompanhou o projeto desde o início, classificou a ocasião como a "realização de um sonho". Ele fez questão de parabenizar os membros da entidade, filiada à União Nacional por Moradia Popular (UNMP), pela coordenação e realização do empreendimento.

"Acompanhei essa obra desde o início e posso afirmar que todo sonho é possível, desde que acreditemos nele e coloquemos a mão na massa para realizá-lo, com fez o pessoal da associação com o apoio da UNMP", disse o deputado.

Na oportunidade, Marcolino cobrou do governo estadual o retorno dos projetos de moradia, parados em 2010, incluindo os programas de mutirões, regularização e reurbanização de favelas, e mais participação ao programa Minha Casa, Minha Vida em São Paulo. A cerimônia contou ainda com a presença do deputado federal João Paulo Cunha (PT), de representantes dos governos federal e estadual, da Caixa Econômica Federal e de movimentos sociais.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp