Frente Parlamentar visita Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos


03/11/2011 12:37

Compartilhar:

Dr. Kanaguchi  dá informações sobre o hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/HEROILMAHOSPITAL.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê visitou, no último dia 31, o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos Dr. Osiris Florindo Coelho. O grupo vistoriou e recebeu informações da situação atual da unidade de saúde. Na ocasião, os deputados Heroilma Soares (PTB) e André do Prado (PR) solicitaram informações quanto às demandas de atendimento, além do funcionamento e estrutura da unidade.

De acordo com Dirceu Toshiaki Kanaguchi, diretor da unidade, o hospital atende 28 mil pessoas no pronto socorro e 10 mil no ambulatório, realiza 450 cirurgias e cerca de 1300 internações por mês e a principal é a falta de recursos humanos.

A falta de médicos está em áreas como pediatria, berçário, ortopedia, clínica médica, entre outras. Kanagushi afirmou ainda que 85% dos atendimentos realizados no hospital poderiam ser feitos pelas unidades básicas de saúde.

"Assim como o Santa Marcelina, o hospital procura fazer um atendimento de qualidade, o problema em questão é a parte de recursos humanos, mas o doutor Dirceu nos disse que fará um concurso para contratar novos profissionais. Estamos fazendo estas visitas para poder ver as reais necessidades da saúde no Alto Tietê e contribuir no que for possível ,porque sabemos o quanto a população precisa de qualidade nestes serviços", salientou Heroilma, integrante da comissão de saúde na Assembleia . (pm)



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp