Estado lança Câmara de Desenvolvimento Metropolitano


01/04/2011 17:00

Compartilhar:

Alckmin e Caramez, durante lançamento da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CARAMEZCAMARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Responsável por estabelecer a política do governo estadual para regiões metropolitanas e outras concentrações urbanas do Estado, a Câmara de Desenvolvimento Metropolitano foi lançada em 30/3, em cerimônia que contou com a participação de João Caramez (PSDB).

No evento, Alckmin apresentou o colegiado, composto por dez secretarias e presidido por ele próprio. O órgão, que será instituído por decreto junto ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, vai integrar o planejamento metropolitano e dará modernidade e maior velocidade na solução dos problemas comuns aos municípios da macrometrópole paulista. Essa região congrega 153 cidades, concentra 72% da população e 80% do PIB do Estado, aproximadamente 27% do PIB nacional. "Se tivermos boas políticas públicas, melhoraremos a vida de muitas pessoas", observou o governador.

"A Câmara de Desenvolvimento Metropolitano é um importante instrumento para a implantação de políticas públicas nas regiões metropolitanas da Baixada Santista, de Campinas e de São Paulo", afirmou Caramez.

Compareceram ao evento o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, e o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, entre outras autoridades.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp