Assembléia homenageia Rafic Hariri


29/02/2008 21:25

Compartilhar:

Sessão solene homenageia Rafic Hariri, primeiro ministro do Líbano, que foi morto há três anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mmy (23).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia realizou nesta sexta-feira, 29/2, no Plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene com a finalidade de homenagear Rafic Hariri, primeiro ministro do Líbano, que foi morto há três anos. Iniciando os trabalhos, presididos pelo deputado Simão Pedro (PT), houve a execução dos hinos nacionais do Líbano e do Brasil pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Estiveram presentes ao evento o xeque Houssam Al Boustani, que fez uma leitura do Alcorão, o ministro da Previdência, Luiz Marinho, o secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Alfredo Cotait, o cônsul geral do Líbano e decano dos cônsules árabes em São Paulo e mais Estados, Joseph Sayagh, o presidente do Instituto Futuro, Suheil Yamout, e o chefe editor do jornal Al Mustaqbal no Líbano, George Bkassini, entre outras autoridades.

Foi apresentado um vídeo sobre Rafic Hariri, que, para o deputado Simão Pedro, foi um importante político que lutou pelo desenvolvimento e o progresso do Líbano e um grande exemplo de defensor da paz não só em seu país, mas em todo mundo.

O evento contou com a participação de vários membros da comunidade árabe no município. No encerramento da sessão, houve um coquetel no Hall Monumental.

alesp