Prêmio Paulista de Responsabilidade Social da TV


22/10/2003 15:25

Compartilhar:

Deputado Wagner Salustiano <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/salu22outubro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Wagner Salustiano

O deputado Wagner Salustiano (PSDB), membro da Frente Parlamentar pela Ética na TV, está propondo a premiação das emissoras de televisão cuja programação melhor promoveu, durante o ano, a cultura universal e nacional, a diversidade de fontes de informação, o lazer e o entretenimento, a pluralidade política e o desenvolvimento social e econômico do país, respeitando a dignidade dos cidadãos. A proposta foi apresentada por meio do Projeto de Resolução Nº 40, publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo de 21 de outubro de 2003.

"Presente no Brasil há pouco mais de 50 anos, a televisão pode ser considerada hoje um dos maiores veículos de informação, pois está em praticamente todos os lares do país. Por seu poder de formar opiniões, sua forte influência, até mesmo na educação das pessoas, e por se tratar de uma concessão pública, é de fundamental importância que este Parlamento fique atento à qualidade da programação que nossa população vem recebendo", afirma Salustiano.

O objetivo da iniciativa, segundo o parlamentar, é incentivar a boa programação televisiva, que atenta aos problemas sociais, promove valores de paz, da dignidade humana, e incentiva a cidadania. "Conseguiremos, assim, com o devido tempo, desmotivar os propagadores de matérias que desrespeitam os princípios constitucionais e a legislação em vigor de proteção da cidadania e dos direitos humanos. Estaremos interferindo na qualidade da programação dos canais televisivos que, infelizmente, têm se preocupado muito mais com os pontos de audiência do que com as pessoas. Já está mais do que na hora dessa situação mudar!", disse Salustiano.

wsalusitiano@al.sp.gov.br

alesp