Saúde na Baixada Santista é tema de reunião


26/05/2009 11:28

Compartilhar:

Cássio Navarro se reuniu com a bancada santista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/CASSIONAVARROSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A situação da saúde nas cidades do litoral paulista foi debatida pelos deputados estaduais que compõem a bancada santista na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A reunião aconteceu segunda-feira, 25/5, na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), em Santos. O deputado Cássio Navarro (PSDB) considerou a insuficiência de leitos nos hospitais uma das principais preocupações dos municípios.

No encontro, o diretor do Departamento Regional de Saúde, José Ricardo di Renzo, apresentou um resumo das principais carências da região. A aquisição de equipamentos para o tratamento de câncer e de ressonância magnética são algumas das necessidades dos hospitais Guilherme Álvaro e Santa Casa de Santos. Como os custos ultrapassam R$ 3 milhões, os recursos poderão vir do governo estadual, através de uma emenda coletiva dos parlamentares.

"Entendemos que nossa região tem problemas comuns, e buscar recursos para um ou outro município não é o ideal. É preciso sanar as reais prioridades de cada cidade e assim reivindicar soluções mais rapidamente", comentou.

Para atender outras demandas, Cássio Navarro agendará audiência com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Maior oferta de leitos em Praia Grande, implantação de ambulatório de especialidades médicas em Itanhaém e São Vicente, reforma do ambulatório médico em Cubatão, estruturação do banco de sangue de Bertioga e outras carências estarão na pauta de reivindicações.

cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp