Novo procurador-geral de Justiça destaca parceria com Assembléia


08/04/2008 15:38

Compartilhar:

Vaz de Lima e Fernando Grella Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/pres vaz e fernando grella (1 of 6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Grella Vieira voltou a destacar a necessidade de um diálogo constante entre a Assembléia e o MP <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/MESAGRELLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sua primeira visita protocolar à Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, 8/4, o recém nomeado procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella Vieira, fez questão de ressaltar a importância da estreita colaboração entre o Ministério Público e o Legislativo estadual. "Queremos trabalhar de modo a diagnosticar os principais problemas da sociedade e apresentá-los aos parlamentares para que se convertam em critérios de políticas públicas", disse ele.

O procurador-geral voltou a destacar a necessidade de um diálogo constante entre a Assembléia e o MP em entrevista à TV Alesp. "O MP é um grande laboratório, onde estamos continuamente em contato com as grandes questões que preocupam a população, que podemos trazer aos deputados", afirmou. "Essa parceria é ditada pela própria natureza do nosso trabalho, nós como advogados da sociedade e o Legislativo como órgão direto de representação dos cidadãos".

Fernando Grella Vieira foi recebido pelo presidente da Casa, Vaz de Lima (PSDB), e participou da reunião do Colégio de Líderes. Ele tomará posse em suas novas funções no próximo dia 24 de abril.

alesp