Parlamentar participa de ato de sanção da lei de promoção por mérito de professores


29/10/2009 12:57

Compartilhar:

Serra agradeceu deputados pela aprovação do projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARAMEZPLC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou na terça-feira, 27/10, no Palácio dos Bandeirantes, o governador José Serra, que sancionou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 29/09, que institui o Programa de Valorização pelo Mérito para professores, supervisores e diretores da rede estadual de ensino.

Pela nova lei, os professores terão a chance de quadruplicar, ao longo da carreira, o salário inicial da carreira, desde que cumpram as regras de promoção (assiduidade e tempo de permanência numa mesma escola) e consigam notas mínimas na prova de avaliação anual, aplicada pela Secretaria da Educação.

Para Caramez, a iniciativa do governador "é muito importante porque valoriza o professor e ajuda a criar mecanismos que melhoram cada vez mais a qualidade de ensino paulista".

Com o Programa de Valorização pelo Mérito, a remuneração inicial para a jornada de 40 horas semanais, que hoje é de R$ 1.835,00, poderá chegar a R$ 6.270,00 ao longo da carreira, o equivalente a um aumento de 242%. Pelas regras anteriormente vigentes, a elevação máxima de salário era de 73%.

"Esse salário colocará o profissional entre os 10% com maior renda do país e no mesmo nível de um professor doutor em tempo integral e dedicação exclusiva da USP", observou o secretário da Educação, Paulo Renato de Souza.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp