Tratamento de esgoto em Barrinha


07/12/2009 15:09

Compartilhar:

Na imagem o prefeito Said, o deputado Engler e os vereadores Pi e Patrícia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ROBERTOENGLEREMBARRINHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) confirmou, durante visita a Barrinha, que o convênio para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do município deve ser assinado em poucos dias, em São Paulo. Engler esteve na cidade e visitou a prefeitura, a Câmara Municipal, o Centro de Atendimento e Educação ao Menor Especial (Caeme), a Escola Estadual Luiz Marcari e a Cooperativa dos Produtores de Cana, Aguardente e Álcool do Estado de São Paulo (Copacesp).

O deputado tem acompanhado o andamento do projeto da Estação de Tratamento de Esgoto por meio do Programa Água Limpa. "É bem possível que antes do fim da primeira quinzena de dezembro essa conquista já esteja sacramentada", disse.

O Programa Água Limpa deve significar investimentos de mais de R$ 4,7 milhões. A ETE fará chegar a 100% a taxa de coleta de esgoto doméstico em Barrinha e a 60% a de tratamento dos resíduos. Atualmente, o esgoto é despejado no córrego Jatobá, que atravessa a cidade. A estação será erguida em área de 16 hectares, na Vila Recreio, no fundo do Ginásio Prefeito Jamil Calil.

O córrego, aliás, será objeto de investimento de outra verba de R$ 250 mil conseguida pelo deputado Roberto Engler para o município. Convênio entre a prefeitura e o governo do Estado já foi firmado e o dinheiro será investido na recuperação das margens do curso d"água, na altura da avenida Júlio Marcari.



rengler@al.sp.gov.br

alesp