Moradores de São José dos Campos pedem mais transporte


23/02/2010 19:53

Compartilhar:

Carlinhos em reunião com moradores do bairro Jardim São José I<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CARLINHOS2sjoseI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A maior reclamação dos moradores do Jardim São José I, bairro da região leste de São José dos Campos, é o descaso da prefeitura na área do transporte coletivo. Por falta de uma linha específica para o bairro, enfrentam superlotação e atrasos devido aos poucos horários dos ônibus disponíveis. Nos finais de semana a espera por condução chega até duas horas. Também reclamam da não implantação da integração do transporte coletivo, prometida pela administração municipal.

Este e outros problemas foram apontados no Encontro com a Comunidade do Jardim São José I com o deputado Carlinhos Almeida (PT) no último domingo, 21/2. Em companhia do vereador Wagner Balieiro, Carlinhos foi recepcionado pelo presidente da Sociedade Amigos do Bairro, José da Silva Filho, e outros líderes.

Outra reivindicação da comunidade é a construção de uma escola estadual de ensino médio no local. "A região vem crescendo e o único colégio que atende a comunidade é a Escola Estadual Xenofonte Strabão de Castro, localizada no Jardim Santa Inês", disse Carlinhos, que destacou a importância de os moradores se mobilizarem para terem seus pedidos atendidos pela prefeitura. Já o vereador Wagner enfatizou o trabalho que a bancada do PT tem feito na fiscalização do dinheiro público usado, segundo ele, irresponsavelmente pela prefeitura.

A população aproveitou o encontro para apontar outros problemas, como falta de área de lazer, de pavimentação, de policiamento e dificuldade em marcar consultas médicas.



carlinhos@carlinhos.org

alesp