Vacinação contra gripe H1N1


08/03/2010 17:32

Compartilhar:

Milton Flávio, Barradas Barata e José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MILTONFALVIOH1N1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, em 8/3, juntamente com o governador José Serra e o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, do início da campanha de vacinação contra a gripe A H1N1, que deve imunizar cerca de 20 milhões de pessoas em todo o Estado.

Na primeira etapa da campanha, que vai até o dia 19/3, haverá a imunização dos profissionais da área de saúde e da população indígena. Serão vacinados os 704 mil profissionais de saúde que trabalham diretamente em 6,4 mil serviços de saúde de resposta à pandemia, públicos e privados, entre hospitais, pronto-socorros, Unidades Básicas de Saúde, ambulatórios e unidades de Saúde da Família.

"Até o final de maio, esperamos ter vacinado cerca de 20 milhões de pessoas no Estado de São Paulo. No Brasil, serão 100 milhões e isto não exclui a campanha de vacinação contra a gripe tradicional, que será a partir de abril", disse o governador durante evento que deu início à vacinação. A vacinação do idoso, que começa em abril, é obrigatória graças a uma lei originada em projeto do deputado Milton Flávio.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp