Deputados eleitos


03/12/2010 20:00

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/ENGLERFRANCA170MIL[1].jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler



Franca e região



O deputado Roberto Engler (PSDB) é professor da USP e da Unesp, com mestrado e doutorado em matemática. Atua como educador desde seus 16 anos, tendo lecionado também na EE Torquato Caleiro.

Engler foi funcionário do Banco do Brasil por 11 anos e iniciou sua vida política como vereador em Franca entre 1982 e 1988, tendo sido eleito presidente da Câmara Municipal no biênio 1985-1986. O parlamentar fundou o PSDB em mais de 20 cidades.

Eleito deputado estadual pela primeira vez em 1990, ocupou a liderança do partido na Assembleia Legislativa por duas vezes. Foi relator dos projetos que tratam da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento do Estado em 2008, já tendo ocupado essa função outras oito vezes, entre os anos de 1997 e 2004. É o atual 3º vice-presidente do Parlamento Paulista, onde exerce seu quinto mandato consecutivo.

Atuante em cerca de 50 cidades nas regiões de Franca, Ribeirão Preto e Barretos, em todo o Estado de São Paulo o candidato a deputado estadual foi escolhido por 95.279 eleitores.

Engler tem como características de seu trabalho na Assembleia Legislativa premissas que ele mesmo aponta. "Nosso trabalho não tem enganação. Não engavetamos papéis. Todas as pessoas que nos procuram, com qualquer assunto que seja, recebem uma resposta, positiva ou negativa. Além disso, optamos pela valorização do ser humano. Para ser político, é preciso gostar de gente. Agir como instrumento em prol das pessoas. Temos tentado executar essa missão da melhor forma", declarou.

O deputado diz que há alguns projetos e metas iniciadas nos últimos anos e não concluídos que precisam ter prosseguimento no mandato 2011-2014. Acrescenta ainda que, a seu ver, a virtude maior do mandato de um parlamentar com vínculos fortes com sua base, como é seu caso, é "saber ouvir". "O verdadeiro representante dos municípios precisa ter os ouvidos apurados para identificar as demandas que surgem dentro de uma comunidade. É daí que vêm as tarefas nas quais ele pode ser útil. Estaremos atentos sempre, conduziremos as reivindicações com transparência, pensando em melhorar a vida de pessoas", garante ele, que vê com otimismo seu sexto mandato. "Competente e bem preparado, o governador Geraldo Alckmin, com quem já tive a oportunidade de trabalhar por seis anos na relatoria do orçamento, executará, tenho certeza, excelente gestão e isso vai se refletir também no trabalho da de todos aqui na Casa", finaliza Engler.

alesp