Deputada aponta prioridades para novo mandato


17/03/2011 10:49

Compartilhar:

Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ANAPERUGINISEGUNDOm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) tomou posse nesta terça-feira, 15/3, de seu terceiro mandato consecutivo, o segundo na Assembleia Legislativa de São Paulo, juntamente com os outros 93 deputados estaduais. Seu primeiro mandato foi de vereadora, na cidade de Hortolândia, entre 2005 e 2006.

A solenidade oficial ocorreu a partir das 15h, no Plenário Presidente Juscelino Kubitschek, no Palácio 9 de Julho. No mesmo dia, foram eleitos os membros da Mesa Diretora da primeira Sessão Legislativa da 17ª gestão. Os parlamentares empossados foram devidamente diplomados no dia 17 de dezembro de 2010.

Para a próxima legislatura, Perugini continuará com ações que marcaram seu primeiro mandato. Questões que abrangem saneamento, meio ambiente, segurança pública, direitos e saúde da mulher continuarão a pautar os trabalhos da parlamentar, que foi reeleita com 115.342 votos.

As frentes parlamentares em Defesa dos Direitos das Mulheres e de Acompanhamento das Ações da Sabesp foram marcos dos trabalhos desenvolvidos entre 2007 e 2010. Entre suas defesas mais relevantes e que tem chamado a atenção das autoridades e lideranças municipais é o Projeto de Lei 556/2007, que prevê compensação, por parte do governo do Estado, às cidades que abrigam ou venham a abrigar unidades carcerárias, em função dos prejuízos causados em áreas como habitação, saneamento, educação, saúde e segurança. Um abaixo-assinado em prol da eliminação dos esgotos dos presídios estaduais começou a circular nas cidades, denunciando a atenção para a situação das unidades existentes.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp