Piracaia terá Patrulha Rural, diz comando da Polícia Militar


06/06/2011 10:21

Compartilhar:

Camilo, Fabiane Santiago, Roberto Santiago e Beto Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BETOTRICOLIpatrulaRURALx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeita de Piracaia, Fabiane Santiago, esteve esta semana no Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo, em busca de medidas efetivas para reduzir a criminalidade no município. Na ocasião, ela estava acompanhada do deputado federal Roberto Santiago (PV/SP) e do estadual Beto Trícoli (PV). Segundo o comandante geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, a corporação vai reforçar o efetivo policial da cidade.

"Conseguimos que a PM destaque efetivo para o Patrulhamento Rural e duas motos para a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas", disse a prefeita. O comandante ainda garantiu o deslocamento ou formação de policiais para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Piracaia, programa que não conta com nenhum policial militar naquele município.

O Patrulhamento Ostensivo Rural da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem como objetivo intensificar as rondas na área rural dos municípios paulistas e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, passou a atender recentemente 577 municípios e 35,4 milhões de pessoas.

De ampla área rural, Piracaia requer maior atenção nesse sentido, considerando inclusive, os crescentes números de crimes registrados na cidade.

"Temos um déficit grande em relação ao número de policiais e o patrulhamento acaba ficando prejudicado", diz Fabiane. "No entanto, com o empenho do comando da PM em reforçar o número de policiais e com a vinda das motos da Rocam, esperamos transmitir maior segurança à população e, especialmente, combater efetivamente os crimes registrados em Piracaia", finalizou a prefeita. (mlf)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp