Pedida a instalação de câmeras de monitoramento em Jundiaí


01/09/2011 10:44

Compartilhar:

Bigardi pede melhora da segurança em Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/PEDROBIGARDIPMp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo considerou viável o pedido feito por Pedro Bigardi (PCdoB) para a instalação de câmeras de monitoramento em Jundiaí.

A PM, no entanto, alega que não há recursos suficientes para isso.

"Para que houvesse o melhor gerenciamento das atividades de polícia ostensiva e a maximização da qualidade dos serviços prestados à comunidade, seria viável a instalação de uma Central de Videomonitoramento PM (CVPM) no CAD de Jundiaí, com o acesso às câmeras já existentes no município e a implantação de outras próprias e de uso exclusivo da Polícia Militar", destacou o coronel Vicente Antonio Mariano Ferraz, chefe de Gabinete do Comando Geral da PM paulista.

Ainda segundo o coronel, vêm sendo realizadas tratativas com a prefeitura de Jundiaí para melhoria do sistema atual, operado pela guarda municipal.

"O município enfrenta um processo de tomada dos bairros de periferia, principalmente pelo crime organizado e tráfico de drogas. Este fato por si só já cria um "efeito cascata", servindo para aumentar os índices de criminalidade e a sensação de insegurança na população. Vamos continuar trabalhando nisso", destacou Bigardi.

No mesmo ofício enviado ao governo do Estado, Bigardi solicitou a instalação de um Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) na cidade. De acordo com o chefe de Gabinete do Comando Geral, está em andamento a construção de um prédio deste porte em Campinas, "o qual contemplará, entre outros, o município de Jundiaí". (pm)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp