Pedranópolis assina protocolo para construção de creche


23/03/2012 15:42

Compartilhar:

Prefeito Betinho e Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ANALICEPEDRANOPOLIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Pedranópolis, Betinho, assinou protocolo de intenções para a construção de uma creche em seu município. A assinatura aconteceu em São José do Rio Preto, no dia 19/3, e teve a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Educação, Herman Voorwald, e do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

"Quero agradecer à deputada Analice, que nos ajudou a encaminhar o projeto", disse o prefeito. O pedido para a construção da creche foi feito pela deputada Analice Fernandes (PSDB) ao presidente da FDE, Bernardo Ortiz, em setembro de 2011.

"A creche é uma necessidade da criança e da família. Sabemos que quanto mais cedo a criança inicia sua vida escolar, maiores são as possibilidades de desenvolvimento", afirmou a deputada.

O projeto está sendo feito em parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, através da FDE. O valor do investimento estadual para a construção será de R$ 800 mil a R$ 1 milhão, dependendo do projeto e do modelo escolhido. A prefeitura, como contrapartida, dá o terreno para a construção. (mlf)



afernandes@al.sp.gov.br

alesp