Duplicação da Tamoios


25/10/2007 20:19

Compartilhar:

Lobato destaca o corredor de exportação do porto de São Sebastião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PADRE TAMOIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) acompanhou, no último dia 19/10, a visita que o governador José Serra fez a São José dos Campos para anunciar a liberação de R$ 49 milhões. A verba é destinada às obras da terceira e penúltima fase da ampliação da avenida Mário Covas, um trecho de cinco quilômetros interligando o IEAv (Instituto de Estudos Avançados) do CTA (Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial) à rodovia Carvalho Pinto.

A ampliação da Mário Covas começou em 2000, em parceria com a prefeitura, e as duas primeiras fases somaram R$ 90 milhões de investimentos. Em 3/8, Serra também esteve no município para entregar a conclusão da segunda fase e a previsão é de que esta terceira fase fique pronta até junho de 2008.

Padre Afonso destacou a importância do complexo que faz parte do projeto de implantação do corredor de exportação do Porto de São Sebastião. "Isso exigirá a duplicação da rodovia dos Tamoios e, junto com os demais deputados da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira, estou atuando para que se viabilize, o mais rápido possível, investimento para esse fim", acrescentou Afonso Lobato.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp