Transportes e Comunicações aprova requerimentos de convite


04/07/2007 18:09

Compartilhar:

Deputado Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM TRANSP MMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações, reunida nesta quarta-feira, 4/7, no plenário José Bonifácio, sob a presidência do deputado Aldo Demarchi (DEM), aprovou dois requerimentos de convite, um ao superintendente do Depar­tamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador, e outro ao secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella Pereira.

O deputado Antonio Mentor (PT), autor do requerimento de convite ao superindentende do DER, justificou sua iniciativa tendo em vista a questão da colocação dos radares eletrônicos nas estradas do Estado. "Os contraladores de velocidade são instalados de forma a emboscar os motoristas, com o objetivo único de arrecadar, se distanciando da função desses mecanismos, que é preventiva, pedagógica e educativa. A presença do superintendente do DER à esta comissão seria importante para que nos fossem informados os critérios para a instalação desses radares. Caso os serviços de instalação sejam terceirizados, também queremos ter acesso aos termos dos contratos", explicou.

O requerimento de convite ao secretário de Transportes Metropolitanos José Luiz Portella foi proposto pelo deputado João Caramez (PSDB), que declarou a necessidade de os membros da comissão ficarem a par dos planos de trabalho da referida secretaria. " Precisamos saber o que se pretende fazer na região metropolitana, tanto em relação a transportes sobre trilhos quanto em relação a transportes sobre rodas".

Aldo Demarchi solicitou a colaboração dos membros da comissão para que se dê andamento aos 155 processos que estão parados naquele órgão técnico desde a legislatura passada, sem relator. Estão na mesma situação 16 processos da atual legislatura. Ficou acordado entre os deputados que as reuniões da Comissão de Transportes e Comunicações serão realizadas às quartas-feiras, às 15h30.

alesp