Em defesa da citricultura


26/10/2007 17:38

Compartilhar:

Lançamento da Frente Parlamentar Em Defesa da Citricultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BARROS MUNHOZ CITRICULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, participou na última quarta-feira da Frente Parlamentar Em Defesa da Citricultura, que tem a coordenação do deputado Davi Zaia.

O lançamento da Frente Parlamentar foi marcado pelas críticas dos produtores aos preços da laranja pagos pelas indústrias processadoras de sucos de laranja. Os mais prejudicados, segundo os representantes dos citricultores, são os pequenos produtores que estão endividados e arriscam perder as suas propriedades.

Para o deputado Barros Munhoz, há muito a ser feito pela citricultura do Estado. "Infelizmente, no caso da citricultura existem dois lados: o lado forte, rico, que se desenvolve, se agiganta, e o lado pobre, que se enfraquece, que sofre e que passa a situação mais condenável que existe no país, que a de um homem sério, trabalhador sério, competente, dedicado e não consegue viver do produto do seu trabalho. Isso está errado. Isso tem de mudar. Esse tem de ser o compromisso desta frente. De lutar, para que o cítrico paulista possa ser tão bem sucedido quanto o industrial da laranja".

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário adjunto estadual da Agricultura, Antonio Junqueira, de vários deputados e associações do setor.

barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp