Apoio à extensão do ramal da Ferronorte


15/05/2009 17:44

Compartilhar:

Ed Thomas e Mauro Arce (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDTHOMASFERRONORTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) reiterou o seu integral apoio à anunciada possibilidade de que o porto de Panorama, interligado à ferrovia, ganhe um ramal da Ferronorte " projetada para interligar o extremo norte do país ao porto de Santos. A declaração foi feita durante assembleia geral da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), realizada em Panorama, no dia 14/5, com as presenças do secretário estadual dos Transportes Mauro Arce e do secretário adjunto Silvio Aleixo.

O parlamentar pediu que o Estado exija da concessionária América Latina Logística (ALL) a recuperação da estrada de ferro, ao mesmo tempo em que fez um apelo aos deputados federais, presentes ou representados na reunião, para que mantenham gestões junto ao Ministério dos Transportes e reforcem a proposta da interligação da malha ferroviária regional com a Ferronorte. Naquele instante, o apelo foi feito aos deputados Eleuses Paiva, Talmir Rodrigues, Milton Monti e João Paulo Cunha.

O secretário Arce disse que o governador José Serra está empenhado em recuperar a malha ferroviária paulista e elogiou a forma como o deputado Ed Thomas falou sobre o assunto, inclusive com a sugestão de promover a interação de deputados estaduais e federais em prol desse objetivo comum, de interesse dos municípios da Nova Alta Paulista.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp