Proprietários do conjunto de Morrinhos deverão ter situação regularizada pela CDHU


23/04/2009 12:53

Compartilhar:

Haifa, à direita, em reunião com Krahenbuhl (foto de Clovis Deangelo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/HAIFAMADICDHUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou, em 16/4, de uma reunião com o secretário estadual de Habitação, Lair Krahenbuhl. Acompanhada de uma comissão de moradores, ela procurou obter esclarecimentos sobre obras do Conjunto Ulisses Guimarães, no Morrinhos. A pedido da parlamentar, em 2008, foram liberados R$ 5,1 milhões para reforma do local, cujos trabalhos tiveram início em janeiro deste ano.

A CDHU também fará a reavaliação socioeconômica dos atuais moradores, para regularizar os valores das prestações e os contratos de gaveta. Técnicos da companhia farão plantão no local, previsto para os dias 15, 16 e17 de maio, para prestar esclarecimento aos proprietários. "É muito importante que a população aproveite essa regularização, pois é uma oportunidade para ter a titularidade do imóvel e regularizar os pagamentos", afirmou a deputada.

O secretário se comprometeu a implantar um sistema de gás canalizado. A deputada se dispôs a fazer gestões junto ao secretário estadual dos Esportes, para solicitar a reforma da quadra esportiva do conjunto, e ao presidente da Sabesp, para que seja implantado o hidrômetro individual.

Haifa também pediu atenção ao projeto Guarujá G, que construirá 682 casas na Vila Zilda. "O projeto de desfavelização do Guarujá começou no governo Farid Madi e não pode estagnar", afirmou.

O secretário de Habitação garantiu a realização do projeto, voltado para as famílias que vivem nas palafitas.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp