Deputada pede ETEC para Angatuba


14/08/2009 13:23

Compartilhar:

Carlos Augusto, Geraldo Alckmin e Maria Lúcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/AMARYANGATUBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, recebeu Maria Lúcia Amary (PSDB) e o prefeito Carlos Augusto Turelli (PSDB), de Angatuba, para pedir a instalação de cursos técnicos para o município.

Maria Lúcia ressaltou que Angatuba desloca diariamente por volta de 300 alunos para estudarem em outras cidades. "Com as classes avançadas, os alunos se fixarão na cidade e podem contribuir para o crescimento do município, já que a grande característica dos cursos técnicos é sua alta empregabilidade: 80% já saem com trabalho", disse.

Geraldo Alckmin deu sinal positivo para a instalação das classes avançadas. Segundo ele, nas próximas semanas serão realizados acertos com relação a espaço físico, equipamentos, mobiliário, e será feito estudo para os cursos que atendam à vocação de Anagtuba. A cidade assinará o convênio e poderá realizar vestibular no fim do ano.

O secretário foi convidado para receber o título de cidadão de Angatuba, evento programado para o mês de outubro.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp