Associação dos Aposentados de Jundiaí solicita apoio


01/03/2010 16:11

Compartilhar:

Bigardi (2º à esq.) com os diretores da associação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PEDROBIGARDIAPOSENTADOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) entregou, em 24/2, ao deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE), carta da Associação dos Aposentados de Jundiaí e região com pedido de apoio aos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados.

No documento, os aposentados solicitam a provação dos três projetos do senador Paulo Paim (PT/RS). O conjunto inclui o PL 1/2007, que vincula o reajuste de todas as aposentadorias ao percentual aplicado ao salário mínimo, o PL 4.434/2008 que prevê reajuste das aposentadorias e pensões de acordo com a quantidade de salários mínimos equivalentes na época da concessão, e o PL 296/2003 que extingue o fator previdenciário.

O presidente da Associação dos Aposentados de Jundiaí, Edegar de Assis, falou da grande mobilização dos aposentados, interessados em conseguir o apoio da maioria dos deputados. "Queremos o que é nosso por direito, por isso lutamos para a aprovação desses projetos. Vamos apresentar a cada um dos deputados federais as nossas justificativas", esclareceu. "Quero agradecer ao deputado Pedro Bigardi por mais essa ajuda à associação. Ele acompanha as nossas lutas há muitos anos e antes mesmo de ser deputado já lutava com a gente por melhorias para os aposentados", completou Edegar.



pabigardi @al.sp.gov.br

alesp